Campanha de matrí­culas arranca sob o lema «Eu quero!» Disciplina é fundamental numa «educação integral»
Campanha de matrí­culas arranca sob o lema «Eu quero!» Disciplina é fundamental numa «educação integral»O objectivo é cativar os alunos numa campanha de matrículas neste final de ano lectivo. O responsável pelo Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) admite que a EMRC tem de enfrentar vários desafios para se conseguir apresentar de forma atractiva, criativa.
No site da disciplina, Dimas Pedrinho lembra que a Educação Moral e Religiosa Católica apresenta-se como um espaço educativo de grande interesse no contexto de uma autêntica educação integral. No desdobrável para o próximo ano lectivo é sublinhado que a dimensão religiosa é fundamental para se dar resposta à inquietação humana pelo sentido último da vida.
37. 4 por cento dos alunos frequentam a disciplina no ensino oficial básico e secundário, embora se verifique uma quebra progressiva à medida que se avança nos anos escolares, adianta o EMRCdigital.com. a Concordata de 2004 consagra a existência da disciplina de EMRC, continuando os professores a ser propostos pelos bispos, nomeados pelo Estado e pagos pela tutela.