De t-shirt branca vestida, estampada à frente com a imagem do Movimento da Mensagem de Fátima, Irina Santos, de 10 anos está a participar, pela primeira vez na peregrinação das crianças
De t-shirt branca vestida, estampada à frente com a imagem do Movimento da Mensagem de Fátima, Irina Santos, de 10 anos está a participar, pela primeira vez na peregrinação das criançasVeio, com os outros meninos da paróquia de Nossa Senhora da assunção, Sé, Faro. Irina está a frequentar pela primeira vez a catequese. E diz que é fixe. Foi ali que aprendeu o Pai Nosso. a menina de 10 anos diz que vou começar a vir à peregrinação. À Fátima Missionária conta que fizeram um quadro com uma flor para trazerem para esta peregrinação e que recortaram um malmequer laranja para trazer ao pescoço. Uma flor que, tem no centro inscrito Sim, tal como o Sim que Jacinta disse. O mais bonito da peregrinação? Ir à missa.
No grupo de Faro vieram 50 miúdos e quatro adultos para apoiar. ano após ano, já lá vão 25, ângela Coelho, a vogal da Infância do Movimento da Mensagem de Fátima acompanha as crianças ao Santuário de Fátima. Chegaram no dia 9 de Junho, à tarde. Entregaram uma flor a Nossa Senhora, nesse dia e visitaram a basílica, bem como o Museu de cera. Depois da Eucaristia e do almoço, visitaram os Valinhos, antes de rumar ao algarve. a chuva acabou por estragar o programa inicial já que por norma, os meninos algarvios passam pelos Valinhos, logo quando chegam.
O Movimento da Mensagem de Fátima quer ajudar estas crianças, a conhecer a mensagem de Fátima, reforça ângela Coelho. algumas das crianças que acompanha são oriundas de famílias carenciadas ou destruturadas e há também casos de institucionalização.