« a África está mostrando que é capaz», afirmou o líder sul-africano, no concerto de abertura.começa hoje o maior evento do mundo do futebol
« a África está mostrando que é capaz», afirmou o líder sul-africano, no concerto de abertura.começa hoje o maior evento do mundo do futebolFaltam poucas horas para a abertura oficial do Campeonato Mundial de Futebol, na África do Sul. O primeiro jogo começa, hoje, 11 de Junho, pelas 16 horas locais. Enfrentam-se a selecção anfitriã, asul-africana, e a mexicana. Na passada noite, realizou-se o concerto de abertura no estádio Orlando, em Soweto. Shakira, cantora colombiana de renome internacional, é a protagonista do tema oficial do evento desportivo, Waka Waka. Mais de 35 mil pessoas estiveram pressentes.
Personalidades sul-africanas e do mundo do futebol manifestaram a sua satisfação com o início do Campeonato. Queremos dizer ao mundo que esta lagarta feia que éramos transformou-se em uma bela borboleta, afirmou Desmond Tutu, arcebispo e prémio Nobel da Paz. ao presidente do país, Jacob Zuma, não lhe faltaram palavras para elogiar a nação: a África do Sul é o lugar! África do Sul é rock! É genial! a África está mostrando que é capaz. Também, o presidente da Federação Internacional de Futebol reafirmou: O futebol une pessoas.