Milhares de crianças vindas de diversos pontos do país participaram na habitual peregrinação dos mais pequenos ao Santuário de Fátima
Milhares de crianças vindas de diversos pontos do país participaram na habitual peregrinação dos mais pequenos ao Santuário de FátimaO bispo do Porto convidou as crianças a aprender a escutar o Céu, tal como os pastorinhos faziam. Não é apenas este céu de chuva e sol, que os mais pequenos puderam observar e sentir durante o tempo em que participaram na Santa Missa. Trata-se do Céu, de onde fala Deus porque é dele que partem todas as coisas bonitas, afirmou Manuel Clemente.
Escutar – sublinhou o prelado – é a coisa mais importante que nós devemos fazer. E ouvir com atenção a voz de Deus, mais importante é. É a partir do que Deus nos diz que surge o desafio de se oferecer a Deus. a nossa vida é uma oferta de Deus, afiançou o bispo da diocese portuense.
a essa oferta de Deus só se pode responder com a pequena oferta de nós próprios, disse Manuel Clemente às crianças e jovens desafiando-os a serem como Jacinta e a oferecerem-se a Deus.
Nesta peregrinação subordinada ao tema Quereis oferecer-vos a Deus?, no centenário do nascimento de Jacinta, os mais pequenos fizeram flores que se encontravam junto a uma vela com a figura de Jacinta, perto do altar. as pétalas verdes abriram-se para dar lugar a palavras como rezar, consolar, ajudar, acolher, amar, sorrir, respeitar, trabalhar, perdoar, obedecer e partilhar. Palavras que fizeram parte do dia-a-dia de Jacinta, cujo exemplo os mais pequenos são chamados a imitar.