“Foi Deus quem nos amou primeiro e enviou o seu Filho como vítima de propiciação pelos nossos pecados”, reza-se no verso do aleluia da festa
“Foi Deus quem nos amou primeiro e enviou o seu Filho como vítima de propiciação pelos nossos pecados”, reza-se no verso do aleluia da festaO coração humano é capaz dos actos mais heróicos e dos maiores horrores. Ensina-nos Jesus que do coração humano procedem as más intenções, os assassínios, os adultérios, as prostituições, os roubos, os falsos testemunhos e as blasfêmias (Mateus 15, 19). Mas também, somos nós testemunhas de actos heróicos, que mostram a grandeza e a magnanimidade do coração humano.
É profundamente significativo que Deus tenha querido ter um coração humano, o Coração sacratíssimo de seu Filho, Verbo incarnado no seio de Maria. ao lermos as páginas do evangelho, vemos a bondade extrema do Coração de Jesus. Quantos milagres e parábolas que nos mostram a profundidade da sua compaixão, da sua misericórdia, do seu perdão e do seu amor para com todos! Especialmente para com os que mais sofrem cá na terra. O filho pródigo, a ovelha tresmalhada, as imensas curas, o tocar das suas mãos nas chagas dos leprosos.comovido, quantas vezes, o Coração de Jesus, diante de situações dolorosas.
Deus amou de tal maneira o mundo que entregou o seu Filho Unigénito à morte para salvar o mundo. Para salvar o escravo, deu à morte o Filho. Pensemos no amor quase incrível de tantos santos que tão bem imitaram o amor do Coração do Senhor. São Maximiliano Kolbe ofereceu-se para morrer em lugar de um outro prisioneiro num campo de concentração. São João de Deus e a madre Teresa de Calcutá carregaram às suas costas os mais doentes dos doentes para deles cuidarem com todo o carinho e amor. Neles e em milhares, milhões de outros, vemos nós, como num espelho, o amor do Sagrado Coração de Jesus. Bom seria que muitas vezes pensássemos neste amor sem medida que Deus tem para com todos e cada um/a, especialmente os mais desafortunados e abandonados. agradeçamos! a gratidão, Como disse alguém, a gratidão é a flor mais bela que possa nascer e medrar no coração humano.