O presidente da República vai agraciar 18 personalidades das comunidades portuguesas e a cidadãos estrangeiros, por ocasião do Dia de Portugal
O presidente da República vai agraciar 18 personalidades das comunidades portuguesas e a cidadãos estrangeiros, por ocasião do Dia de PortugalEdmundo Ho Hau Wah, o primeiro líder chinês de Macau após a transição de 1999 e que deixou o cargo em Dezembro de 2009, será condecorado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito. É este o único a receber esta distinção. Outros 14 recebem também a distinção da Ordem do Mérito, mas como comendador.
Marrocos, Brasil, França, Luxemburgo, Canadá, Timor-Leste, Venezuela, Uruguai, Índia, Macau eEstados Unidos da américa são os países de naturalidade das personalidades das Comunidades e cidadãos estrangeiros agraciadas. O austríaco Gerhard Schiesser, o alemão Hans Ottomeyer e o norte-americano Michael J. Rodrigues serão, por sua vez agraciados com o título de comendador da Ordem do Infante D. Henrique. as condecorações serão oportunamente entregues, indica a presidência da República.