as autoridades Líbias ordenaram ao alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados para deixar o país
as autoridades Líbias ordenaram ao alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados para deixar o paísas autoridades líbias ordenaram o encerramento do nosso escritório , anunciou a porta-voz do aCNUR. Melissa Fleming espera que a decisão das autoridades seja temporária. as autoridades líbias não deram qualquer explicação para a decisão, referiu ainda a porta-voz daquela agência das Nações Unidas.
a decisão foi tomada após um incidente registado nos últimos dias, quando um bote com vinte pessoas se encontrava à deriva em águas perto das costas de Itália e Malta, não tendo sido resgatado pelas autoridades de nenhum dos dois países. a embarcação, que levava três mulheres e uma criança de oito anos, foi rebocada por um navio líbio até seu território, localondetinham iniciado a sua travessia.
No escritório do aCNUR na Líbia, a funcionar desde 1991, trabalham 26 pessoas, maioritariamente líbios. a agência das Nações Unidas é a única que lida com refugiados, já que o país não é signatário da Convenção da ONU para os refugiados.