antigos alunos dos seminários portugueses debatem «ética e responsabilidade na gestão do bem comum» a 12 de Junho, em Leiria
antigos alunos dos seminários portugueses debatem «ética e responsabilidade na gestão do bem comum» a 12 de Junho, em Leiria a crise financeira em que vivemos mostra-nos a falência de uma ordem económica global e faz-nos pensar numa crise mais profunda que é de ordem ética e cultural. Há um projecto redutor de homem e de sociedade que é preciso rever. Este é o ponto de partida para a primeira jornada da União das associações de antigos alunos dos Seminários Portugueses (UaSP).
a 12 de Junho, na aula Magna do Seminário de Leiria, decorrerá uma jornada de reflexão sobre Ética e responsabilidade na gestão do bem comum. Durante a manhã, o orador é César das Neves falará de Um novo sentido de responsabilidade para o desenvolvimento sócio-económico. Durante a tarde, Marta Brites reflectirá sobre Possibilidades e limites do progresso tecnológico no cuidar da vida humana, sobretudo no princípio e no fim. No final da jornada serão apresentados os estatutos da UaSP.
Inscrições até 9 de Junho. Programa aqui. Os trabalhos desta jornada decorrem na sequência do primeiro congresso das associações de antigos alunos dos Seminários Portugueses intitulado Seminários: da memória à profecia, que decorreu em abril de 2009, em Fátima.