São diálogos. Um desafio à fé e à cultura em «tempos de escombros». Livro do bispo do Porto e de um jornalista foi lançado
São diálogos. Um desafio à fé e à cultura em «tempos de escombros». Livro do bispo do Porto e de um jornalista foi lançadoManuel Clemente e José Manuel Fernandes trocaram cartas e inquietações. Sobre o mundo, a fé, Portugal e o papel da Igreja Católica no país. Será que vivemos tempos de novos ateísmos e de novos anticlericalismos? Bento XVI tem sido o Papa de que a Igreja e o mundo necessitavam? São algumas das questões.
O volume intitulado, Diálogo em tempo de escombros – Uma conversa sobre Portugal, o Mundo e a Igreja Católica é a obra que agora pode ser encontrada no mercado livreiro. O livro foi apresentado pelo director do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, padre Tolentino Mendonça, que a resumiu como sendo o desafio do diálogo. Temos dois grandes conversadores e o livro não podia ser melhor, adianta citado pela Rádio Renascença. a obra faz a ponte entre a fé e a razão, salienta o prémio Pessoa 2009.