Um projecto da Federação Internacional de Futebol ensina crianças a recorrer às estratégias do futebol para proteger a sua saúde. Por exemplo, driblar drogas e álcool
Um projecto da Federação Internacional de Futebol ensina crianças a recorrer às estratégias do futebol para proteger a sua saúde. Por exemplo, driblar drogas e álcoolJogar futebol é divertido. Jogar futebol, por profissão ou divertimento, é saudável, mantém a forma e protege das doenças da modernidade. O futebol une pessoas de diferentes idades, géneros e níveis sociais e culturais, além de estar repleto de símbolos, tornando o aprendizado divertido, afirma a FIF a (Federação Internacional de Futebol), numa mensagem no seu site oficial.
O Centro de Pesquisa e avaliação Médica da organização desenvolveo projecto : Os 11 pela saúde. Promover o conhecimento das crianças em relação às doenças através deste desporto é o objectivo principal. 11 mensagens sobre prevenção são transmitidas emapresentaçõesde grupo; contam com a participação de alguns jogadores de renome internacional.
Cada uma delas está directamente relacionada com uma das habilidades ou tácticas utilizada pelos futebolistas. Os 11 pontos focados são: Jogar futebol regularmente; Respeitar meninas e mulheres; Proteger-se do HIV; Evitar as drogas e o álcool; Usar mosquiteiros tratados; Lavar as mãos; Beber água limpa; Ter uma dieta balanceada; Tomar vacinas com a família; Tomar remédios receitados; Jogar limpo. Para saber mais sobre as mensagens clique aqui.