Uma preocupação à qual a FIF a pretende responder, disponibilizando resumos adaptados a pessoas com deficiências auditivas. afinal trata-se de um « desporto universal»
Uma preocupação à qual a FIF a pretende responder, disponibilizando resumos adaptados a pessoas com deficiências auditivas. afinal trata-se de um « desporto universal»Cada uma das 64 partidas do Campeonato Mundial de Futebol será apresentada de forma resumida na língua internacional de sinais, no site oficial da FIF a (Federação Internacional de Futebol). Os áudios disponibilizados no sítio vão possibilitar quepessoassurdasou com dificuldades auditivas, de todo o planeta, possam acompanhar o grande evento desportivo prestes a começar.
a língua internacional de sinais já é usada em grandes ocasiões como o Congresso da Federação Mundial de Surdos e as Olimpíadas para Surdos. O futebol é um desporto universal e tem de ser acessível a todos, afirmou o presidente da FIFa. Joseph Blatter garantiu: Estamos encantados por oferecermos este serviço a pessoas surdas ou com dificuldades auditivas.
a Federação Mundial de Surdos representa cerca de 70 milhões de pessoas das várias regiões do mundo. Promove a língua de sinais, em particular nos sectores da educação e informação.