Os responsáveis da animação missionária conjunta dos institutos missionários reúnem-se de 8 a 12 de Novembro, na arquidiocese de Braga
Os responsáveis da animação missionária conjunta dos institutos missionários reúnem-se de 8 a 12 de Novembro, na arquidiocese de BragaNo encontro anual do aNIMaG (animação Missionária conjunta dos Institutos Missionários), os participantes vão reflectir sobre o documento Para um rosto da Igreja Missionária em Portugal e o serviço da animação Missionária. O tema será analisado tendo em conta a teologia subjacente ao documento, recentemente aprovado pela Conferência Episcopal Portuguesa.
a abordagem inclui ainda a reflexão de pistas para a concretização na realidade eclesial: diocese, paróquia, bem como a articulação entre a Igreja local e os institutos missionários. O objectivo do encontro é envolver a todos e fomentar uma visão comum da animação Missionária, o encontro será conjuntamente para o IMaG e aNIMaG, adianta o padre antónio Farias.
a análise deste tema tem subjacente o texto missionário Para um rosto da Igreja Missionária em Portugal e o impulso missionário que a visita do Papa imprimiu à nossa Igreja. Os trabalhos decorrerão na arquidiocese de Braga, de 8 a 12 de Novembro.