No final do congresso, foi feito um balanço do evento. O reitor do Santuário e o bispo da diocese congratularam-se com o êxito alcançado
No final do congresso, foi feito um balanço do evento. O reitor do Santuário e o bispo da diocese congratularam-se com o êxito alcançadoMais de 500 pessoas participaram neste encontro que decorreu no Centro pastoral Paulo VI, de 4 a 6 de Junho. Se a comissãoorganizadora se mostrou satisfeita com o congresso, para Virgílio antunes, reitor do santuário, ultrapassou as melhores expectativas. O congresso permitiu aos participantes conhecer mais da personalidade e atitude interior de Jacinta. Integra-se, juntamente com outras iniciativas do Santuário de Fátima, nas comemorações do centenário do nascimento da pastorinha, lembrou o reitor. Na próxima semana, a 10 de Junho, realiza-se a Peregrinação das Crianças a Fátima2010, cujo tema central é:Quereis oferecer-vos a Deus?.
antónio Marto, também presente na sessão de encerramento, congratulou-se pelo êxito e qualidade do congresso, tanto pelo número de participantes como pelo interesse. O bispo de Leiria-Fátima focou a sua conclusão em três palavras: memória, profecia e companhia. a Igreja é chamada a ser memória viva da paixão de Cristo, anúncio da sua palavra, explicou. Depois, a profecia que vem do alto como esperança: uma compaixão como dom de Deus que introduz a esperança no meio do sofrimento. Por fim, a companhia. É no dia-a-dia que a Igreja se torna companheira.compartilha as dores e lágrimas de quem sofre.
Mais informações sobre as várias palestras do congresso aqui