Na missa da manhã celebrada na Igreja da Santíssima Trindade e presidida por antónio Marto, o bispo de Leiria-Fátima relevou o tema do congresso, a compaixão
Na missa da manhã celebrada na Igreja da Santíssima Trindade e presidida por antónio Marto, o bispo de Leiria-Fátima relevou o tema do congresso, a compaixãoO bispo de Leiria-Fátima apontou o milagre do filho da viúva de Naim como o rosto, palavra, gestos da compaixão de Deus para com a humanidade. Dirigindo-se especialmente aos congressistas, antónio Marto, disse que devemos olhar para os outros com o olhar de Jesus, o olhar do coração.
Jesus comoveu-se no mais profundo de si mesmo do sofrimento da viúva e disse ao jovem que ia a enterrar jovem, eu te ordeno, levanta-te e anda. apelou para que exerçamos também essa compaixão no quotidiano junto do próximo, no seu sofrimento e que transmitamos uma mensagem de esperança que nos advém do Cristo Redentor.
Referindo-se à mensagem da Virgem aos pastorinhos, disse que é uma interpelação. Só o amor redime. Nossa Senhora é Mãe da compaixão, acrescentou.