Obra publicada pelo Santuário de Fátima foi editada por ocasião do congresso sobre a pastorinha que decorre em Fátima
Obra publicada pelo Santuário de Fátima foi editada por ocasião do congresso sobre a pastorinha que decorre em FátimaO livro Jacinta Marto quer apresentar à gente nova de hoje um modelo de vida cristã, explica o padre Pedrosa Ferreira. O autor quer mostrar Jacinta como testemunho vivo de como as crianças são capazes de atingir metas altas de santidade, adianta a Sala de imprensa do Santuário.
além da narrativa histórica, a obra inclui as aparições e vai até à sua beatificação. Na vertente da espiritualidade, pretende, sobretudo interpelar as pessoas a interrogar-se como é que uma criança, tendo vivido tão poucos anos, percebeu como é grande a bondade, a ternura e a misericórdia de Deus, salienta o sacerdote salesiano.
O reitor do Santuário de Fátima defende que o coração da Jacinta foi escolhido por Deus para experimentar uma graça maior e para difundir no mundo as maiores aspirações. Na apresentação da publicação, Virgílio antunes enumera o encontro e comunhão com Deus, a oração e sacrifício pela salvação dos pecadores, a generosidade e partilha para com os pobres, o amor à Igreja figurada na pessoa do Santo Padre, o aconchego junto ao Coração Imaculado de Maria, da pequena. O livro pode ser encontrado na livraria do Santuário e custa cinco euros.