Recomendada a criação de um fundo para servir de instrumento fundamental na promoção de um desenvolvimento ambiental sustentável em angola
Recomendada a criação de um fundo para servir de instrumento fundamental na promoção de um desenvolvimento ambiental sustentável em angolaDo segundo Fórum nacional do ambiente, que decorreu em Luanda por estes dias, sairam muitas recomendações. Uma delas é a adopção de políticas integradas de fiscalização para controlo dos níveis de poluição, redução da emissão de gases para a atmosfera. Outra aponta para a prática de uma agricultura assente nos princípios da agroecologia, adianta a agência noticiosa angop.
a implementação da produção de biocombustíveis, de acordo com estudos profundos sobre a sua viabilidade social, ambiental e económica, foi recomendado ao longo dos trabalhos. O encontro deliberou também a necessidade da harmonização da legislação entre diferentes sectores de Estado, nomeadamente o sector petrolífero, da geologia e minas, da indústria, agricultura e o ambiente, no âmbito dos princípios gerais relativos aos danos ambientais e sua responsabilização.
O Dia mundial do ambiente foi instituído em 1972 pela assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), aquando da abertura da Conferência de Estocolmo (Suécia) sobre ambiente humano. Desde então, o dia é lembrado em todo o mundo e aproveitado para uma maior consciencialização maior da população mundial quanto a necessidade de se preservar o meio ambiente.