Sem poderem seguir para Roma, como inicialmente estava previsto, mais de 90 padres regressam à Costa do Marfim. Partiram de Fátima no início da tarde
Sem poderem seguir para Roma, como inicialmente estava previsto, mais de 90 padres regressam à Costa do Marfim. Partiram de Fátima no início da tardeOs restantes padres marfinenses, ainda presentes em Fátima, abandonaram as instalações do hotel em que se encontravam, hoje, 4 de Junho. De Lisboa, os cerca de 90padres seguem para Bruxelas, onde deverão apanhar o avião de regresso para a Costa do Marfim. acaba assim a esperança de ainda poderem seguir para Roma, para participar no encerramento do ano Sacerdotal.
aparentemente, mais cansados do que frustrados. até há quem aceite o facto com alguma naturalidade. Um deles explicou à Fátima Missionária que o sofrimento também faz parte das peregrinações. as primeiras eram feitas a pé. Portanto, estar em Fátima e ter feito esta peregrinação com tão boas condições foi bom, considerou.
Estavam em Fátima desde 25 de Maio. Recorda-se que o objectivo inicial era continuarem a viagem com destino a Roma e visitarem zonas históricas religiosas, em França, Espanha e Itália. O problema surgiu devido à falta de pagamento da verba em falta à agência de viagens, que se viu obrigada a bloquear o resto do programa. O pagamento deveria ter sido efectuado com a chegada de um segundo grupo de sacerdotes a Fátima, que não chegou a acontecer. Na origem dos problemas financeiros, está um alegado desvio do subsídioconcedido pela Presidência da República do país para a viagem dos 127 sacerdotes.