apesar de ser pequenina, em idade e tamanho, Jacinta é «um gigante» em espiritualidade. é essa grandeza que os participantes do congresso «Jacinta Marto: Do encontro à compaixão» estão a conhecer melhor por estes dias
apesar de ser pequenina, em idade e tamanho, Jacinta é «um gigante» em espiritualidade. é essa grandeza que os participantes do congresso «Jacinta Marto: Do encontro à compaixão» estão a conhecer melhor por estes dias a Jacinta tem uma personalidade mais abrangente e mais complexa. Encontra-se com determinadas realidades. E a partir daí é movida à compaixão, à reparação, ao compromisso, à solidariedade, explica a vice-postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta Marto.
a mais pequena dos três videntes, e que completaria cem anos se fosse viva, é uma menina que se deixa tocar por aquilo que vê e transforma o seu comportamento a partir daquilo que vê, salienta a irmã ângela Coelho, também oradora do congresso.
Jacinta é uma menina que pensa que tudo lhe diz respeito e perante o sofrimento não desarma na luta. Foi a menina a quem João Paulo II na cerimónia da sua beatificação, lhe agradece pelos sacrifícios que ela fez pelo Papa que ela viu em sofrimento. Isto mostra a estatura espiritual da Jacinta, explica a religiosa da congregação aliança de Santa Maria.
a irmã ângela espera que os participantes deste congresso conheçam esta menina, e vejam este gigante espiritual que foi a Jacinta. Conhecê-la para a imitar, defende a vice-postuladora.