Embora menos referenciado pela comunicação social, a reconstrução do país consta na agenda dos dirigentes internacionais. Decorreu mais um encontro sobre o futuro do Haiti
Embora menos referenciado pela comunicação social, a reconstrução do país consta na agenda dos dirigentes internacionais. Decorreu mais um encontro sobre o futuro do Haiti a 2 de Junho, líderes dos cinco continentes reuniram-se na República Dominicana. a iniciativa veio dar continuidade à conferência internacional de doadores, ocorrida a 31 de Março. Solidariedade mais além da Crise era o nome deste quarto encontro internacional pelo futuro do Haiti, informa a agência adital. Cincos pontos centrais foram abordados: infra-estruturas, refundação social, institucional e ambiental, recuperação do património cultural, artístico e religioso.
O seguimento das discussões e dosacordos firmados será dirigido pela Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti, cujo líder é o primeiro-ministro do país, e pelo enviado especial das Nações Unidas para o Haiti, Bill Clinton. O encontro contou com a participação de delegações de 54 países e 35 representantes de organizações internacionais.