O vigário apostólico da Igreja Católica na anatólia morreu depois de ter sido atacado à facada, na sua residência, em Iskenderun
O vigário apostólico da Igreja Católica na anatólia morreu depois de ter sido atacado à facada, na sua residência, em IskenderunO italiano Luigi Padovese foi encontrado gravemente ferido no jardim da sua casa. Viria a falecer, pouco depois de ter sido levado ao hospital. O ataque ocorreu esta quinta-feira, 3 de Junho, um dia antes de viajar para o Chipre, onde iria encontrar-se com o Papa, na viagem que o Pontífice faz ao país.
O bispo católico da anatólia terá ido atacado pelo seu motorista, que trabalhava para si há mais de quatro anos e sofria de problemas psicológicos. a investigação inicial mostra que o incidente não teve motivações políticas , afirmou Mehmet Celalettin Lekesiz, governador de Hatay. O suspeito, identificado apenas como Murat a. , foi detido para interrogatório.
O Vaticano já se declarou consternado . É um facto horrível e incrível , afirmou o porta-voz da Santa Sé. Estamos consternados , acrescentou o padre Frederico Lombardi. Bento XVI desloca-se ao Chipre de 4 a 6 de Junho. Irá reunir-se com os bispos da região e discutir os preparativos do sínodo marcado para Outubro, no Médio Oriente.