O imbróglio dos 127 sacerdotes marfinenses, em Fátima desde 25 de Maio, à espera de poderem partir para Roma, pode estar à beira de um final não desejado para uma parte
O imbróglio dos 127 sacerdotes marfinenses, em Fátima desde 25 de Maio, à espera de poderem partir para Roma, pode estar à beira de um final não desejado para uma parteSegundo Fátima Missionária conseguiu apurar o grupo de sacerdotes deverá partir brevemente. Um grupo de 30 deverá regressar a abidjan ainda hoje. Os restantes 97 ainda esperam poder concluir a viagem para Roma, para participarem no encerramento do ano Sacerdotal.
Como Fátima Missionária já informou, um desvio da verba destinada pelo governo para a viagem dos sacerdotes impediu-os de realizar o seu projecto. O governo marfinense terá comparticipado nas despesas, mas quando a organização se preparava para levantar a verba, esta já não estava na conta. Há quem sustente que mãos misteriosas, próximas do Ministério da Cultura da Costa de Marfim, terão agido rapidamente destruindo o sonho dos sacerdotes. Só os esforços dos bispos marfinenses, que os enviaram a Roma, poderão ainda tornar possível a viagem a Roma, ao menos para uma parte dos padres.