Provenientes das dioceses da Costa do Marfim, os sacerdotes mantêm-se calmos, apesar da incerteza. Directos a Roma, permanecem retidos em Fátima devido a um suposto desvio da verba destinada à viagem
Provenientes das dioceses da Costa do Marfim, os sacerdotes mantêm-se calmos, apesar da incerteza. Directos a Roma, permanecem retidos em Fátima devido a um suposto desvio da verba destinada à viagemEnviados pelos seus bispos, os sacerdotes dirigem-se para Roma a fim de participarem no encerramento do ano sacerdotal. Depois de visitarem vários lugares de Espanha, chegaram a Fátima a 25 de Maio, onde permanecem até ao momento. Circula entre eles a voz que deverão partir na próxima sexta-feira, 4 de Junho, se chegar a verba para continuar a viagem. ainda é incerto o próximo destino: se partirão para Roma ou se regressarão a abidjan, capital da Costa de Marfim.
Depois de estarem hospedados no Hotel Fátima, na Cova da Iria, 97 padres juntaram-se a um outro grupo de 30, hospedados no Hotel Pax. a junção dos dois grupos terá sido, alegadamente, para poderem rezar e celebrar juntos. Fátima Missionária sabe que deverão partir a 4 de Junho, uns dizem que para Roma, outros afirmam que deverão regressar a abidjan, devido à falta de verba que terá sido desviada. a viagem terá sido financiada pelo governo que terá disponibilizado a verba para a sua realização. Segundo rumores não confirmados, esta terá sido desviada por elementos afectos ao Ministério da Cultura marfinense.
Os organizadores que acompanham os sacerdotes mantêm um rigoroso silêncio sobre o acontecido, de modo que se torna difícil explicar o que verdadeiramente se terá passado. a falta de informação está a gerar boatos e mantém os sacerdotes em suspenso e numa situação de desconforto, aguardando os desenvolvimentos da situação. Entretanto permanecem no Hotel Pax, pagando prontamente as despesas de alojamento dos seus próprios bolsos ou através dos membros da organização, um grupo de três senhoras. Fátima Missionária sabe que deveria chegar mais um grupo de padres, mas cuja viagem entretanto terá sido cancelada pelo mesmo motivo.