O Papa manifestou a sua «angústia» pelo ataque de Israel à embarcação de ajuda humanitária que seguia para Gaza
O Papa manifestou a sua «angústia» pelo ataque de Israel à embarcação de ajuda humanitária que seguia para GazaÉ com profunda angústia que acompanho os trágicos episódios nas proximidades da Faixa de Gaza. Quero expressar meus mais sinceros pêsames pelas mortes por estes factos que preocupam a todos os que desejam a paz na região, afirmou o Pontífice. Bento XVI falava na habitual audiência das quartas-feiras, diante de 30 mil pessoas, na Praça de São Pedro.
Mais uma vez repete uma situação de violência e esta não resolve as controvérsias, mas acrescenta as dramáticas consequências e gera maior violência, salientou o bispo de Roma. Bento XVI pediu às autoridades locais e internacionais para que encontrem soluções justas com o diálogo, que garantam à população da região melhores condições de vida.
O Papa expressou ainda o seu profundo pesar, pelas mais de 150 vítimas provocadas pela tempestade tropical agatha , na Guatemala. Num telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, enviado ao núncio na Guatemala, Paul Gallagher, o Papa afirma a sua proximidade aos familiares daqueles que perderam a vida, aos feridos e aos deslocados cujas casas foram destruídas ou danificadas.