Sem verbas suficientes, ajuda humanitária para deslocados pode estar em causa. Campanha de vacinação é um dos exemplos
Sem verbas suficientes, ajuda humanitária para deslocados pode estar em causa. Campanha de vacinação é um dos exemplosHá pelo menos 1,9 milhões de pessoas na República Democrática do Congo (RDC) – metade das quais crianças – que continuam a viver longe de suas casas depois de terem sido deslocadas pela guerra, anunciou esta terça-feira a UNICEF, acrescentando que a falta de fundos está a dificultar os esforços para a continuação do seu trabalho de ajuda humanitária.
Para atender às necessidades humanitárias imediatas destas pessoas, só para este ano, a UNICEF apelou a um financiamento de 133 milhões de dólares (108,7 milhões de euros), dos quais obteve apenas 20. 500 dólares (16. 750 euros) até à data, segundo Christiane Berthiaume, porta-voz da agência.
a campanha de vacinação promovida pela UNICEF é um exemplo: já atingiu mais de 400 mil pessoas, incluindo 85 mil crianças com menos de cinco anos de idade e quase 43 mil mulheres grávidas no leste da RDC, onde o conflito já durou mais de uma década. Mas faltam verbas para poder fazer mais.