a peregrinação de Junho é presidida pelo bispo auxiliar de Braga, Manuel Linda. Esta é a primeira vez que o prelado preside a uma peregrinação internacional aniversária em Fátima
a peregrinação de Junho é presidida pelo bispo auxiliar de Braga, Manuel Linda. Esta é a primeira vez que o prelado preside a uma peregrinação internacional aniversária em FátimaO temadesta peregrinação é Exultai, vós todos os que sois rectos de coração (Salmo 31, 11). E será a primeira vez que o prelado, nomeado bispo de Braga em 27 de Junho, preside a uma peregrinação mensal. a peregrinação possui o mesmo programa habitual das outras peregrinações mensais. Tem início oficial, às 18h30, na Capelinha das aparições.
Os fiéis participam depois na bênção das velas e no Rosário, na Capelinha. Segue-se a procissão de velas e a Eucaristia, às 22h, no altar do Recinto.
a noite de 12 para 13 de Junho é de vigília de oração e inclui a adoração, Via-sacra procissão eucarística. Pelas 9h, será rezado o Rosário na Capelinha das aparições, seguindo-se a Eucaristia com bênção de doentes e procissão do adeus.