Mais de 2. 000 toneladas de géneros alimentí­cios foram recolhidas na campanha do Banco alimentar Contra a Fome que decorreu no último fim-de-semana
Mais de 2. 000 toneladas de géneros alimentí­cios foram recolhidas na campanha do Banco alimentar Contra a Fome que decorreu no último fim-de-semana2. 006 toneladas de alimentos foram angariadas na campanha realizada em mais de 1. 400 superfícies comerciais do país. Em relação à campanha realizada em Maio de 2009, a generosidade dos portugueses aumentou 3. 9 por cento, em que tinham sido recolhidas 1. 931 toneladas.
Os resultados evidenciam uma extraordinária adesão da parte dos portugueses para com esta acção, mau grado o clima de profunda crise económica, adianta o Banco alimentar. E significam, também, além da generosidade e solidariedade, a confiança que os portugueses depositam no projecto do Banco alimentar Contra a Fome, salienta a organização.
28 mil voluntários participaram nesta campanha, sob o lema Por mais pequena que seja a sua contribuição, a sua ajuda é enorme. Os alimentos recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a mais de 1. 700 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 275 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.