Josenilde Pietrobon encontra-se actualmente em Moçambique, na Matola. Feliz e realizada, a missionária da Consolata fala do seu trabalho, em ano de importantes comemorações
Josenilde Pietrobon encontra-se actualmente em Moçambique, na Matola. Feliz e realizada, a missionária da Consolata fala do seu trabalho, em ano de importantes comemorações a religiosa encara o centenário das Missionárias da Consolata, como um dom especial que nem a todas foi dado. Não deixa contudo de ser uma maior responsabilidade : Reavivar a nossa gratidão por tão grande dom, que ao mesmo tempo é um desafio para começar o novo com maior garra, criatividade e disponibilidade. Falando sobre a ocasião, a missionária de 71 anos aponta ainda o caminho a seguir: Sermos abertas e acolhedoras dos ensinamentos da Igreja, das nossas superioras e também da sociedade em que vivemos com os seus múltiplos desafios, tanto na Igreja como na sociedade.
Ser chamada, escolhida à vida consagrada missionária e poder realizar na vida e missão a própria missão de Cristo, é uma das maiores alegrias do seu trabalho. Que todos os povos possam conhecer Cristo e a sua Igreja no caminho da verdade; a sua presença viva deste anúncio onde me encontro procurando ser sinal de paz e consolação para todos os que o Senhor coloca no meu caminho, são motivos de felicidade.