Situação no Leste do Mali, Norte dos Camarões, Chade e Níger é crí­tica. Cerca de dez milhões de pessoas enfrentam a fome devido à seca extrema e a más colheitas
Situação no Leste do Mali, Norte dos Camarões, Chade e Níger é crí­tica. Cerca de dez milhões de pessoas enfrentam a fome devido à seca extrema e a más colheitasO Programa alimentar Mundial (PaM) advertiu esta sexta-feira para as necessidades crescentes na região oriental do Sahel, na África Ocidental, uma das regiões mais pobres do mundo, onde cerca de dez milhões de pessoas enfrentam a fome devido à seca extrema e a más colheitas.
Thomas Yanga, director regional do PaM para a África Ocidental, disse que apesar dos esforços dos governos, agências humanitárias e organizações não-governamentais, a situação no Leste do Mali, Norte dos Camarões, Chade e Níger é crítica.
a fome empurra mais e mais pessoas do campo para as cidades onde procuram comida para alimentar as suas famílias, observou Yanga. as pessoas perderam as colheitas, o gado, e a possibilidade de viverem por conta própria. Os níveis de desnutrição entre as mulheres e as crianças já subiram para valores muito elevados.