Pontífice refere-se ao «carinho com que me receberam e, de modo particular, pelo grande e frutuoso empenho na convocação e dinamização da Eucaristia no dia 11 de Maio»
Pontífice refere-se ao «carinho com que me receberam e, de modo particular, pelo grande e frutuoso empenho na convocação e dinamização da Eucaristia no dia 11 de Maio»Guardo indeléveis, na memória e no coração, as imagens daquela assembleia litúrgica apinhada no Terreiro do Paço, vibrante de fé e serenamente devota, escreve o Papa na carta enviada a José Policarpo. Na missiva renova a expressão do meu agradecimento, estendendo essa gratidão a todos os bispos auxiliares e ao pessoal do Patriarcado.
Possa a comunidade que o senhor cardeal apascenta, frutificar na paz e alegria de Cristo-Rei prosseguindo no rasto de São Vicente e de tantos outros santos a quem foi dado reacender a esperança no coração e na vida diária dos homens e mulheres, seus companheiros de jornada, lembrando-Ihes Deus como meta final do seu caminho, refere o Pontífice. Bento XVI despede-se com a bênção especial aos idosos, doentes, jovens e crianças.