Os discursos, as homilias e as palavras de Bento XVI em Portugal, de 11 a 14 de Maio, estão reunidas em livro, pelo apostolado de Oração
Os discursos, as homilias e as palavras de Bento XVI em Portugal, de 11 a 14 de Maio, estão reunidas em livro, pelo apostolado de OraçãoO livro recolhe também as palavras proferidas pelo presidente da República, por vários bispos portugueses, nas diferentes ocasiões, pelo representante do mundo da cultura bem como a homilia da missa de 12 de Maio, à noite, em Fátima, presidida pelo secretário de Estado do Vaticano. Nesta colectânea do que foi dito pelo Papa encontram-se ainda as respostas dadas durante o voo papal, sobre diversas questões colocadas pelos jornalistas.
Nas 208 páginas pode encontrar-se o telegrama de agradecimento enviado a Cavaco Silva, bem como as mensagens enviadas ao presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, ao bispo do Porto e ao bispo de Leiria-Fátima, de agradecimento pelo carinho com que foi recebido. as diversas alusões, já em Roma, na audiência geral que se seguiu à viagem, bem como noutros momentos, também encontram eco nestas páginas. Pode encontrar o livro nas livrarias ou aqui.