Ponte 2010, a iniciativa que leva os Jovens Sem Fronteiras a fazer uma experiência missionária é subordinada ao tema «Unindo horizontes e(m) missão»
Ponte 2010, a iniciativa que leva os Jovens Sem Fronteiras a fazer uma experiência missionária é subordinada ao tema «Unindo horizontes e(m) missão» a associação Sol Sem Fronteiras (Solsef) realiza uma Feira sem fronteiras a 29 e 30 de Maio (todo o dia), em frente à Igreja de Nossa Senhora do amparo, em Benfica. Esta é a 15a edição de um evento de angariação de fundos para a missão. artesanato feito pelos voluntários, roupas, acessórios, cerâmicas e artigos de bricolage, tudo pode ser ali encontrado a preços solidários de feira.
a Feira Sem Fronteiras é, ao mesmo tempo, um espaço privilegiado para conhecer os colaboradores e voluntários e projectos da Solsef, uma organização não governamental para o desenvolvimento. Os fundos conseguidos revertem para o projecto de voluntariado de curta duração da Solsef e Jovens Sem Fronteiras: a Ponte 2010 em que participaram 16 jovens portugueses (do movimento Jovens Sem Fronteiras).
Em 2010, a experiência de voluntariado num contexto de missão, num país de língua portuguesa, será feita no Brasil. Os jovens vão dar apoio a um bairro periférico de Belo Horizonte, nas áreas da saúde, educação, formação cívica e ambiental e em actividades de tempos livres.