Cooperação entre Israel e angola no tratamento de crianças com problemas cardíacos continua. 42 petizes já beneficiaram do projecto Salve o Coração de uma Criança
Cooperação entre Israel e angola no tratamento de crianças com problemas cardíacos continua. 42 petizes já beneficiaram do projecto Salve o Coração de uma CriançaOntem, 26 de Maio, partiram mais seis crianças com problemas cardíacos para o estado hebraico. O primeiro grupo de seis petizes que partira em Janeiro, já regressou a angola. Cabe ao hospital pediátrico David Bernardino, em Luanda, de seleccionar as crianças que necessitem com mais urgência de uma cirurgia ou tratamento especializado, explica a agência angola Press.
Em Israel, as crianças e os adultos que os acompanham ficam a alojados numa casa da organização não governamental – Save a Child’s Heart [Salve o Coração de uma Criança]. Lá recebem apoio médico e social. Contam com a ajuda de uma cidadã brasileira, que serve de tradutora para que as mães ou outros encarregados possam entender o processo.
O projecto tem obtido bons resultados. as crianças beneficiadas regressam mais saudáveis a Luanda, onde prosseguem o tratamento. Médicos israelitas deslocam-se a angola, duas vezes por ano, para visitar os pequenos pacientes e verificar a evolução do seu estado de saúde. O projecto atendeu, até ao momento, 42 crianças angolanas até aos dezasseis anos.