a Nicarágua adoptou a convenção da Organização Internacional do Trabalho, único instrumento jurí­dico em defesa dos indígenas. é o 22º país a fazê-lo
a Nicarágua adoptou a convenção da Organização Internacional do Trabalho, único instrumento jurí­dico em defesa dos indígenas. é o 22º país a fazê-lo a Nicarágua segue os passos à República Centro-africana, que se tornou o único país africano a ter ratificado a Convenção, há cerca de um mês. Mais de metade dos países-membros são latino-americanos. Foi adoptada em 1989 e pode consultá-la aqui. Também, a Nova Zelândia, que se opôs durante muito tempo à Declaração dos Direitos dos Povos autóctones, já anunciou a sua intenção de a adoptar.
Segundo o Observatório afro-latino brasileiro, a Nicarágua conta com uma população de cerca de seis milhões de pessoas. Os habitantes são, na sua grande maioria, mestiços; 96 por cento é descendente do relacionamento de indígenas com espanhóis. Na cultura do país denotam-se vários aspectos da influência dos dois povos.