África enfrenta vários reptos para alcançar as metas globais de combate à pobreza. Num momento em que a aliança das Civilizações é a ponte entre povos
África enfrenta vários reptos para alcançar as metas globais de combate à pobreza. Num momento em que a aliança das Civilizações é a ponte entre povosO continente africano enfrenta vários desafios para alcançar as metas globais de combate à pobreza, conhecidos como Objectivos deDesenvolvimento do Milénio até 2015. O secretário-geral da ONU Ban Ki-moon anunciou assim, esta terça-feira, os seus planos para visitar vários países de África.
Ban Ki-moon proclamou esta ideia, ao anunciar o seu programa de viagens oficiais, que se iniciam quinta-feira com uma deslocação ao Rio de Janeiro, no Brasil, para o Terceiro Fórum da aliança das Civilizações, dirigida por Jorge Sampaio, ex-Presidente da República português.
Sobre este movimento, criado pela Espanha e pela Turquia, em 2005, e que opera sob os auspícios da ONU, Ki-moon disse que o apoio à aliança continua a aumentar, referindo-se ao número de países que já ultrapassa 100, com os Estados Unidos a tornarem-se o último país a aderir. E acrescentou: Uma ponte como esta que se constrói entre as culturas, religiões e tradições é crucial para muitos dos nossos desafios globais.