Papa enviou mensagem ao presidente da Conferência Episcopal Portuguesa depois de ter regressado a Roma. Pontífice relembra «os momentos felizes» vividos durante a visita
Papa enviou mensagem ao presidente da Conferência Episcopal Portuguesa depois de ter regressado a Roma. Pontífice relembra «os momentos felizes» vividos durante a visitaBento XVI assinala o caloroso acolhimento e um grande testemunho de fé que viu em Portugal. No Santuário de Fátima, pude sentir ao meu redor as várias dioceses de Portugal guiadas pelos respectivos pastores, refere o Santo Padre na mensagem hoje divulgada.
O Papa recorda ainda a grande alegria sentida ao cumprimentar um a um, todos os bispos, a 13 de Maio. E mostrou-se sensibilizado com a imensa e vibrante multidão de fiéis na celebração eucarística do dia 13 de Maio sob o olhar de Nossa Senhora de Fátima. a Jorge Ortiga deixou expresso o desejo que Nossa Senhora vele, guie e proteja os passos de todo o povo português por sendas de fé viva, esperança segura e caridade solidária.
Na pessoa do arcebispo de Braga retribui as gentilezas recebidas e confia a Deus as comunidades diocesanas de Portugal comprometidas num renovado anúncio do Evangelho.