Na américa do Sul, centenas de Índios Guaranis lutam pela sua sobrevivência étnica. Deste lado do mundo, pode ajudar a tribo brasileira
Na américa do Sul, centenas de Índios Guaranis lutam pela sua sobrevivência étnica. Deste lado do mundo, pode ajudar a tribo brasileiraMuitas das vezes um repórter é tentado a fazer descobertas. É tentado a descobrir outras culturas e outros aromas vivenciais. Da oportunidade de conviver (e viver) com os Índios Guaranis que vivem na reserva da Varzinha, na serra de Santo antónio da Patrulha (Rio Grande do Sul – Brasil), onde nasce o Rio Sinos, nasce agora uma exposição.
O fotógrafo é José Peixe. Depois de ter vivido uma experiência inesquecível mostra-a agora em imagens numa mostra filantrópica que partilha com a pintora Mariola Landowska. Esta iniciativa servirá para colaborar na compra de uma juntas de bois, que os Guaranis vão utilizar na agricultura nas aldeias do Canta Galo (Porto alegre) e na Varzinha (Santo antónio da Patrulha).com esses animais, os índios poderão lavrar a terra e conseguirem combater a fome. Para ver na Casa do Brasil, em Santarém, até 6 de Junho.
Natural de Glória do Ribatejo, durante dois anos, o fotojornalista José Peixe foi correspondente da agência de Notícias de Portugal – LUS a na américa do Sul e teve a oportunidade de conviver com várias tribos de índios guaranis. a pintora polaca Mariola Landowska que neste momento vive em Portugal, há uns anos atrás conviveu com algumas tribos de índios na selva amazónica.