a violência das últimas semanas fez várias dezenas de mortos. Entidades religiosas apelaram ao fim dos confrontos e respeito pela vida
a violência das últimas semanas fez várias dezenas de mortos. Entidades religiosas apelaram ao fim dos confrontos e respeito pela vidaNós, católicos, parte da sociedade Thai, não podemos ficar indiferentes nesta delicada situação de conflito. Todos os homens são filhos de Deus; urge respeitar o valor da vida e da dignidade humana. Os princípios de amor, compaixão e perdão são os únicos instrumentos para sair da crise actual. a afirmação é da Igreja católica, num apelo conjunto ao fim da crise social e política e violência das últimas semanas, no país asiático.
a crise é consequência directa do conflito e das divisões dentro da sociedade, lê-se no texto do comunicado, citado pela agência missionáriaFides. as várias entidades religiosas alertaram para a possibilidade de uma catástrofe no país, se os actos de violência persistissem. No documento, apelam ao respeito integral do valor da vida e da dignidade humana. apontam ainda: Manter como pontos firmes os princípios do amor, da compaixão e do perdão, segundo a Palavra de Deus: façam aos outros o que querem que seja feito a vocês.
Para ontem, 23 de Maio, estava programado um grande encontro público de oração, na capital, Banguecoque. Os fiéis e homens de boa vontade eram chamados a agir pela reconciliação do país, rezando.