«Não há Igreja sem Pentecostes. E quereria acrescentar: não há Pentecostes sem a Virgem Maria», afirmou Bento XVI
«Não há Igreja sem Pentecostes. E quereria acrescentar: não há Pentecostes sem a Virgem Maria», afirmou Bento XVIO Pontífice lembrou que em Fátima foi testemunha do Pentecostes. O que é que viveu aquela imensa multidão, na esplanada do Santuário, onde todos nós éramos um só coração e uma só alma, senão um renovado Pentecostes? No meio de nós estava Maria, a Mãe de Jesus, explicou.
É esta a experiência típica dos grandes santuários marianos como Lourdes, Guadalupe, Pompeia, Loreto ou mesmo dos mais pequenos, salientou o Santo Padre. Onde quer que os cristãos se reúnem em oração com Maria, o Senhor dá o seu Espírito, sublinhou.
O Papa recordou que amanhã, 24 de Maio, se celebra o Dia de oração pela Igreja na China. Enquanto os fiéis que estão na China rezam para que a unidade entre eles e com a Igreja se aprofunde sempre mais, os católicos no mundo inteiro – especialmente os de origem chinesa – se unem a eles na oração e na caridade que o Espírito Santo infunde nos nossos corações, particularmente na solenidade de hoje.