a fé saiu às ruas da cidade de Leiria. Centenas de pessoas receberam a imagem de Nossa Senhora de Fátima e participaram na procissão das velas
a fé saiu às ruas da cidade de Leiria. Centenas de pessoas receberam a imagem de Nossa Senhora de Fátima e participaram na procissão das velasNum primeiro olhar, poderia parecer que estávamos em Fátima. Uma multidão a seguir Nossa Senhora em procissão. Uma fé que se mantém acesa tal qual a vela que cada um tem na mão. Mas não, não estávamos no santuário mariano. Leiria recebeu, pela primeira vez, a imagem da Virgem que se encontra na Capelinha das aparições.
Um momento emotivo para alguns, emocionado para outros. Quando chegou a imagem, houve palmas e quem deitasse pétalas de rosas para o andor. De um e outro lado do corredor central, além dos muitos padres da diocese, muitos fiéis: novos, menos novos, em família, religiosas, casais, mas todos com um desejo, acompanhar Nossa Senhora, cujo andor foi transportado por escuteiros e por estudantes universitários trajados.
Te acolho e te saúdo jubilosamente, afirmou o bispo da diocese de Leiria-Fátima, em plena cidade, onde decorreu a celebração da Palavra. Tu sabes quanto desejei a tua vinda à sé e à cidade para invocar a tua protecção. Na cidade dos homens, a mensagem de Maria continua actual. antónio Marto pediu que Nossa Senhora mantenha nos crentes vigorosa a esperança, mesmo no meios das tribulações.
aos fiéis, o prelado lançou o desafio:Somos chamados a deixar luz, a tornarmo-nos luz, disse numa alusão às velas acesas na noite de Leiria. Velas estas que significam fé em Jesus, luz do mundo e também conversão. São também um apelo à Virgem para que nos ensine a viver como filhos da luz para testemunhar que Cristo é a nossa luz, a nossa esperança, a nossa vida, concluiu o bispo diocesano. a procissão de velas percorreu as ruas da cidade e terminou na Sé de Leiria onde a imagem de Nossa Senhora ficará até domingo, 23 de Maio, nesta Festa da fé.