Imagem de Nossa Senhora sai esta tarde, de 21 de Maio, da Capelinha das aparições para estar presente na «Festa da fé» da diocese de Leiria-Fátima
Imagem de Nossa Senhora sai esta tarde, de 21 de Maio, da Capelinha das aparições para estar presente na «Festa da fé» da diocese de Leiria-Fátima a Festa da fé decorre entre 21 e 23 de Maio, em Leiria, sendo uma iniciativa inédita, na diocese. a imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das aparições vai estar presente ao longo destes três dias, despedindo-se no domingo à tarde. À noite, no domingo, 23 de Maio, retoma o seu habitual lugar, em Fátima, na procissão das velas, às 21h30.
após a oração de despedida, esta tarde, no Santuário, a imagem será levada a Leiria, escoltada por um grupo de batedores, e chegará ao Posto de Turismo de Leiria pelas 21h15. após o acolhimento, será levada em procissão de velas até à Sé de Leiria.
Em seu lugar, na peanha, na Capelinha das aparições será colocada a primeira Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, entronizada na basílica de Nossa Senhora do Rosário. ali será colocada uma outra imagem da Virgem Peregrina, a número 8.
Na Festa da fé: Rosto(s) da Igreja diocesana, o reitor do Santuário de Fátima será um dos oradores, com uma conferência subordinada ao tema a dimensão de Fátima na diocese, às 18h, no teatro Miguel Franco.
Conferências, exposições, tasquinhas, a animação também está garantida com o festival de música jovem da diocese, entre outras iniciativas. Programa completo aqui.