Estar no quotidiano com o povo e depois transformar factos reais em notícias produtivas, que informem e ajudem a formar opiniões, é o objectivo desta colaboração
Estar no quotidiano com o povo e depois transformar factos reais em notícias produtivas, que informem e ajudem a formar opiniões, é o objectivo desta colaboração a 16 de Maio, foi comemorado o Dia das Comunicações Sociais. Também esta semana, fez seis meses que colaboro com o site da Fátima Missionária. Enquanto correspondente do Bairro do Zambujal, elaboro artigos e faço chegar à população uma informação correcta e precisa daquilo que acontece no bairro. Descrevo factos gerais, em particular sobre temas juvenis e de animação missionária vocacional.
aceitei este desafio porque acredito que é fundamental que um religioso consiga evangelizar e comunicar o anúncio da Boa Nova, através desta nova ferramenta que é a comunicaçãopelos instrumentos electrónicos. O próprio Papa já reconheceu a importância que exercem os meios de comunicação social digitais, ao ponto de incentivar os sacerdotes a fazerem uso deles. Dessa forma, evangelizar, fazendo chegar a mensagem do Evangelho a mais pessoas, num espaço de tempo bastante reduzido.
Hoje, posso dizer que consigo ver algumas notícias com outro olhar. Quando presencio um facto interessante, que considero que deva ser divulgado e noticiado, começo a imaginar muitas maneiras de o contar.como fazer com que o leitor perceba a minha mensagem, sem que haja falhas na nossa comunicação. Muitas vezes não é fácil, mas o importante é informar com seriedade e, ao mesmo tempo, ajudar a formar opiniões construtivas.