Pelo menos 46 pessoas ficaram debaixo de detritos arrastados da encosta de um vulcão. Umas 200 casas terão ficado arrasadas
Pelo menos 46 pessoas ficaram debaixo de detritos arrastados da encosta de um vulcão. Umas 200 casas terão ficado arrasadasUm rio que transbordou provocou um deslizamento de terra nas encostas de um vulcão no leste da República Democrática do Congo (RDC), soterrando pelo menos 46 pessoas e arrasando umas 200 casas. a força de manutenção de paz das Nações Unidas enviou para a região veículos todo-o-terreno e tomou outras medidas para acudir à situação.
O nosso objectivo é cuidar da população vulnerável até que as organizações humanitárias o possam fazer e dar às pessoas deslocadas o auxílio necessário para um regresso às aldeias, afirmou Madnodje Mounoubai, o porta-voz da missão da ONU na RDC (MONUC).
Mounoubai notou que as forças da MONUC encontraram 16 corpos, graças à utilização dos veículos todo-terreno, nas encostas do vulcão Nyiragongo, nas proximidades de Goma, capital da província de Kivu do Norte.