Uma nova lei procura melhorar a representatividade das mulheres na Política. Um avanço apoiado por muitos, mas considerado uma estratégia Política por outros
Uma nova lei procura melhorar a representatividade das mulheres na Política. Um avanço apoiado por muitos, mas considerado uma estratégia Política por outros a assembleia Nacional votou, a 14 de Maio, uma lei que institui a total igualdade entre homens e mulheres em todas as instituições eleitorais. O texto também já foi aprovado pelo Senado, por uma larga maioria dos seus membros. Os senadores consideram tratar-se de uma questão de justiça e de igualdade social, assim como um grande avanço para a democracia senegalesa, explica o jornal local – Le Soleil. a 3 de Junho, decorrem eleições legislativas, no país da África Ocidental.
a lei vem responder a uma necessidade da própria sociedade. Uma população jovem de cerca de 12 milhões de habitantes, mas com mais mulheres do que homens. Ora, era necessário assegurar a representatividade do sexo feminino na política. a questão da representação das mulheres tornou-se então uma preocupação à qual devemos responder com equidade e justiça, afirmou o ministro do interior, Ousmane Ngom. a igualdade de género nas instâncias políticas está bem longe de ser uma realidade no Senegal. Em 120 deputados, apenas 24 são mulheres, revela o CourrierInternacional.