Portugal e o Brasil vão promover a igualdade de género e a eliminação da violência. Memorando de entendimento foi assinado durante a X Cimeira luso-brasileira
Portugal e o Brasil vão promover a igualdade de género e a eliminação da violência. Memorando de entendimento foi assinado durante a X Cimeira luso-brasileiraO objectivo é promover a igualdade de género, a eliminação de todas as formas de violência de género, o combate ao tráfico de mulheres e crianças e a participação plena das mulheres na sociedade. O memorando assinado a 19 de Maio, pela secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, e pelo embaixador do Brasil em Lisboa, Celso Marcos Vieira de Souza, visa promover a cooperação e o intercâmbio de informações entre os dois países.
além deste acordo, a X Cimeira luso-brasileira teve como resultados práticos a assinatura de um protocolo de cooperação técnica nas áreas de saneamento e gestão de resíduos sólidos urbanos, adianta o governo na sua página. O acordo foi assinado pela ministra do ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Álvaro Pássaro, e pela secretária Estadual do ambiente, Marilene Ramos, que representou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O objectivo é a troca de experiências, intercâmbio de informações, promover o intercâmbio de informação e de documentação sobre estas matérias e desenvolver acções de capacitação técnica que permitam melhorar as capacidades existentes nos dois países.