Deputada sariana «pretende dar a conhecer a situação da mulher» nos acampamentos de refugiados e nos territórios ocupados
Deputada sariana «pretende dar a conhecer a situação da mulher» nos acampamentos de refugiados e nos territórios ocupadosUm chá do deserto em Lisboa é a proposta para a próxima quinta-feira: o encontro com Haddu ahmed Fadel, deputada e representante do Parlamento da República Árabe Saharaui Democrática, sobre o papel da mulher sariana na organização dos acampamentos de refugiados e na luta pela resistência e libertação nacional.
De acordo com a organização, o encontro pretende dar a conhecer a situação da mulher nos campos de refugiados sarianos, mas também nos territórios do Sara Ocidental ocupadas por Marrocos. O papel delas na organização dos refugiados e na luta pela independência é outro dos aspectos a abordar no evento.
Este encontro é uma iniciativa do Graal, da associação de amizade Portugal-Sahara Ocidental e de outras organizações não-governamentais, que trabalham na defesa dos direitos humanos e de cidadania. Terá lugar no Terraço, um espaço do Graal situado na Rua Luciano Cordeiro, 24, 6ºa, em Lisboa, na quinta-feira, dia 20, pelas 20h00.