«Todos os dias enfrentamos graves perigos e obstáculos à medida que procuramos garantir que o alimento chega a quem tem fome de forma segura e eficaz»
«Todos os dias enfrentamos graves perigos e obstáculos à medida que procuramos garantir que o alimento chega a quem tem fome de forma segura e eficaz»Para garantir alimento aos povos com fome e mais vulneráveis a situações de crise, o Programa alimentar Mundial (PaM) está a recorrer à experiência dos que estão à frente de empresas, na ajuda humanitária e na tecnologia.
Todos os dias enfrentamos graves perigos e obstáculos à medida que procuramos garantir que o alimento chega a quem tem fome de forma segura e eficaz, disse Josette Sheeran, directora executiva do PaM, que alimenta 100 milhões de pessoas por ano.
Especialistas em logística do sector privado, incluindo a gigante na distribuição Walmart e a empresa de transportes TNT, juntamente com peritos militares e humanitários, como o ex-coordenador de emergência da ONU, Jan Egeland, vão procurar estabelecer as melhores condições de funcionamento nas cadeias de fornecimento desses bens alimentares, numa reunião a decorrer em Roma. Para ajudar quem tem fome.