a atenção foca-se na saúde, em particular na prevenção da malária.comunicação entre os responsáveis pela ajuda humanitária é necessária para um melhor atendimento das populações
a atenção foca-se na saúde, em particular na prevenção da malária.comunicação entre os responsáveis pela ajuda humanitária é necessária para um melhor atendimento das populações a Organização Internacional para as Migrações anunciou, ontem, a entrega de 50 mil redes mosquiteiras ao Haiti. a distribuição dos dispositivos terá de ser rápida devido à intensificação das chuvas. Estes deverão proteger as populações beneficiadas de doenças transmitidas por mosquitos vectores, como a malária. Esta doença mata mais de um milhão de pessoas, por ano, no mundo. a rede mosquiteira é o principal método de prevenção, nos países em desenvolvimento.
Será criada, ainda,uma nova equipe de profissionais para gerir os acampamentos e atender mais de dois milhões de deslocados. De acordo com a Rádio das Nações Unidas, pretende-se fomentar a comunicação entre a população e os responsáveis pela ajuda humanitária no país latino-americano. Para isso, é necessário reforçar o contacto com os prefeitos da região central de Porto Príncipe (capital), com a protecção civil e organizações não governamentais. O grupo de trabalho vai colaborar ainda com líderes comunitários locais.