Bispo de Leiria-Fátima convida jovens e fiéis para a Festa da fé da diocese, de 21 a 23 de Maio. O objectivo é que seja uma verdadeira festa de comunhão na fé
Bispo de Leiria-Fátima convida jovens e fiéis para a Festa da fé da diocese, de 21 a 23 de Maio. O objectivo é que seja uma verdadeira festa de comunhão na féNuma mensagem de vídeo, antónio Marto salienta que Festa da fé – Rosto(s) da Igreja diocesana será uma festa para toda a gente. O prelado refere que o evento terá um programa para todos.
Uma visita especial é a da imagem da Capelinha das aparições que estará em Leiria durante estes dias. Esta será a 11a vez que a imagem da Virgem Peregrina sai do Santuário de Fátima. Ficarei muito contente se vos poder ver a todos pelas ruas de Leiria, a levar a alegria a convivialidade pelas ruas da cidade e à cidade dos homens, afirma o bispo de Leiria-Fátima.
após o início oficial da Festa da fé, a imagem será acolhida na Praça Paulo VI, pelas 21h30, seguindo-se a procissão de velas até à Sé. ali permanecerá até domingo, 23, quando sairá de novo para a Praça Paulo VI, onde se celebra a missa de encerramento, às 16h30. Segue depois em procissão para a igreja de Santo agostinho, onde se fará a sua despedida da cidade. Consulte o programa completo aqui.