O vigésimo aniversário do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa é assinalado, a 18 de Maio, com a entrega de distinções
O vigésimo aniversário do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa é assinalado, a 18 de Maio, com a entrega de distinções a cerimónia oficial de entrega do prémio decorre amanhã, dia 18, na Sala do Senado da assembleia da República, em Lisboa. O ex-presidente da União Soviética, Mikhail Gorbatchev será distinguido com o Prémio Norte-Sul, pelo seu desempenho na unificação e pacificação do Leste europeu. Também Rola Dashti, activista pelos direitos humanos e uma das quatro mulheres eleitas no ano passado para o Parlamento do Koweit, será distinguida, adianta o Expresso.
No entanto, Mikhail Gorbatchev não estará presente, mas far-se-á representar e enviará uma mensagem vídeo. No mesmo dia, antes, pelas 9h, decorre a conferência O século XXI, século da interdependência e solidariedade mundiais, onde vão estar presentes vários antigos laureados. Os trabalhos da conferência serão interrompidos para a inauguração da exposição fotográfica 20 Bridge Builders na História da Humanidade . Um mundo, o nosso mundo serve de mote às celebrações do vigésimo aniversário.