Pontífice agradece orações aos fiéis, pelo sucesso da viagem a Portugal. No domingo da ascenção apontou o verdadeiro inimigo: o pecado que, «por vezes, infelizmente, contagia também os membros da Igreja»
Pontífice agradece orações aos fiéis, pelo sucesso da viagem a Portugal. No domingo da ascenção apontou o verdadeiro inimigo: o pecado que, «por vezes, infelizmente, contagia também os membros da Igreja»É belo ver hoje esta multidão na Praça como foi emocionante para mim ver em Fátima a imensa multidão que, na escola de Maria, rezou pela conversão dos corações. Renovo hoje este apelo, confortado com a vossa presença, tão numerosa! Obrigado!. No domingo da ascenção, aos milhares de fiéis que se encontravam na Praça de São Pedro, Bento XVI referiu-se à sua visita apostólica a Portugal.
agradeço à Virgem Maria, que nos dias passados tive ocasião de venerar no Santuário de Fátima, pela sua materna protecção durante a intensa peregrinação realizada a Portugal, afirmou. Já anteriormente, na alocução inicial, que precedeu a recitação mariana, o Pontífice tinha agradecido a protecção materna de Maria na intensa peregrinação. Nas palavras que dirigiu em diferentes línguas, o Santo Padre agradeceu as orações com que o acompanharam nestes quatro dias em Portugal.
Bento XVI salientou ainda que o verdadeiro inimigo a temer e a combater é o pecado, o mal espiritual, que por vezes, infelizmente, contagia também os membros da Igreja, numa referência aos pecados dos abusos. aos cristãos deixou um alerta: Vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Nós cristãos não devemos ter medo do mundo, embora devamos precaver-nos contra as suas seduções. Devemos pelo contrário temer o pecado e para tal mantermo-nos fortemente radicados em Deus, solidários no bem, no amor, no serviço.